6 funcionalidades que você precisa conhecer antes de criar um site

6 funcionalidades que você precisa conhecer antes de criar um site

6 funcionalidades que você precisa conhecer antes de criar um site

O desenvolvimento de um site é um processo complexo, que demanda muita atenção, pesquisa e planejamento. O site é o cartão de visitas de uma empresa e, para ser um canal de relacionamento e vendas efetivo, é necessário que siga alguns critérios.

Antes de criar um site, muitos se preocupam com as informações que serão apresentadas, como a descrição de produtos e serviços. É claro que essas informações são extremamente importantes, contudo, existem algumas funcionalidades que são determinantes para o sucesso do seu site. Descubra a seguir:

  1. SEO (Search Engine Optimization)

Como já falamos em posts anteriores, SEO são técnicas extremamente importantes para alcançar mais visibilidade ao seu site, sem investir uma fortuna em anúncios. Quando utilizadas de forma adequada, as técnicas SEO possibilitam um melhor rankeamento nos mecanismos de busca como o Google e auxiliam que sua empresa se torne uma referencia no seu segmento.

Leia também: 4 motivos para investir em SEO

  1. Layout atrativo

O layout é o que vai determinar quanto tempo o usuário ficará interessado em continuar navegando no seu site. O design do site deve ser fiel ao conceito da marca e as informações devem estar distribuídas de forma que o usuário as encontre com facilidade. Geralmente, os usuários preferem os layouts mais limpos e leves. Imagens, cores e informações em excesso deixam o seu site poluído e proporcionam uma navegação menos agradável.

  1. Um domínio próprio

O domínio é o endereço que o usuário vai digitar para chegar até o seu site, aquele que começa com “www” e, em geral, termina com “.com.br”. Um domínio em nome da sua empresa transmite mais credibilidade ao seu negócio, possibilita a criação de e-mails personalizados e também a criação de url amigável, que aumenta a relevância do seu site nos buscadores.

  1. Integração com as redes sociais

Não é necessário concentrar todo o conteúdo da sua empresa no site institucional. A integração com as redes sociais e Blog oferece a oportunidade de conversar com o seu público e publicar mais informações sobre sua empresa e segmento sem a necessidade de poluir o seu site com excesso de informações.  Dessa forma, é importante disponibilizar opções de comentários, compartilhamentos e outras ações sociais no seu site para acompanhar a interação do seu público com a sua marca.

  1. Invista em um site responsivo

Um site responsável está preparado para se adaptar a qualquer dispositivo, independente do tamanho da tela, como smartphones e tablets. Se o seu possível cliente não tiver uma boa experiência ao navegar no seus site via mobile, dificilmente permanecerá por muito tempo e possivelmente irá buscar informações com a sua concorrência.

Leia também: Site responsivo: o que é e por que você deve ter um

  1. Conteúdo certo no lugar certo

As informações do seu site devem estar bem posicionadas e devem ser facilmente encontradas. É necessário deixar claro quais são os serviços prestados e os diferenciais em relação à concorrência. Além disso, é preciso disponibilizar os canais para contato e informações importantes sobre sua empresa como localização e informações institucionais, que irá aproximar o seu possível cliente dos eu negócio. É válido incluir um formulário acessível e visível para a captação de e-mails e enviar newsletters e e-mail marketing para a sua base.

Agora que você já conhece alguns elementos fundamentais que o seu site deve ter, conte com nossos especialistas para adaptá-los ao seu negócio.

Compartilhar esta postagem